Notícias da Indústria

Edilson Baldez defende Reforma Tributária

O tema é prioritário na Agenda Legislativa da Indústria 2023, lançada no Congresso Nacional esta semana.

Publipost/ Fiema

Atualizada em 29/03/2023 às 17h36
Edilson Baldez em solenidade no Congresso.
Edilson Baldez em solenidade no Congresso.

SÃO LUÍS - Nos dias 27 e 28, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, participou de uma série de compromissos em Brasília, como as reuniões do Conselho Nacional do SENAI, da Ação Pró-Amazônia e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Um dos eventos mais importante foi o Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2023, que ocorreu em sessão solene conjunta do Congresso Nacional. 

A Agenda é a contribuição do setor industrial para o crescimento econômico e social do país. O documento elenca 139 projetos de interesse da indústria que tramitam no Poder Legislativo. Entre os 12 temas que compõem o documento, sem dúvida a principal prioridade é a Reforma Tributária.  

Baldez disse que é necessário um sistema de arrecadação de impostos simples e moderno para atrair investimentos e impulsionar a reindustrialização do Brasil. “A FIEMA, assim como as demais Federações, defende a proposta da Confederação Nacional da Indústria de que o Congresso primeiro reestruture os impostos incidentes sobre o consumo e, depois, avance na tributação sobre a renda”, ressaltou o presidente da FIEMA.  

Presidente da CNI Robson de Andrade para deputados Agenda Legislativa da Indústria.
Presidente da CNI Robson de Andrade para deputados Agenda Legislativa da Indústria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.