Sequaz

Lula vê "armação" de Moro em suposta ação de sequestro e assassinato

'É visível que é uma armação do Moro', disse o presidente sobre plano para atacar senador.

Ipolítica

Lula falou sobre o assunto no Rio de Janeiro
Lula falou sobre o assunto no Rio de Janeiro (Reprodução/TV Brasil)

RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira (23) a Operação Sequaz, deflagrada na quarta-feira (22) pela Polícia Federal, e que desarticulou organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação (RO, PR, DF, MS e SP). Um dos alvos dos criminosos seria o senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil).

Durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), o petista foi instado a falar sobre o assunto, disse ser “visível que é uma armação do Moro”.

"Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porque da sentença", disse Lula, que questionou a decisão da juíza. "Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar."

O presidente, no entanto, disse não ter provas sobre suas suspeitas. "Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Ai eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo", disse Lula.

Na sequência, o presidente ressaltou  que não está “preocupado” com o ex-juiz, mas sim com "os 215 milhões de brasileiros”. "Moro não é minha preocupação, a minha preocupação são os 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa a melhorar a vida deles", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.