Entrevista

"Acreditamos que após 3 propostas rejeitadas, é preciso que avançamos no debate", diz Oliveira

Raimundo Oliveira, presidente do Simproessemma, garante que o sindicato conversará com os professores e apresentará nova proposta do governo do Maranhão.

Carla Lima/Ipolítica

Uma nova rodada de diálogo para tentar encerrar a greve dos professores da rede estadual de ensino ocorreu na terça-feira, 21. O Imirante conversou nesta quarta-feira, 22, com o presidente do Sindicato dos Professores do Maranhão (Simproessemma), Raimundo Oliveira, e também com o secetário de Educação, Felipe Camarão (PT). 

Nesta primeira entrevista, Raimundo Oliveira falou sobre as reivindicações da categoria e a atuação do sindicato neste momento de pedido de reajuste de 14,95%, que é o piso nacional do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação em 2023.

Segundo Oliveira, o Simproessemma vai levar a nova proposta do governo do Maranhão aos professores em assembleias a ocorrerem em todo o estado. Pelo o que foi apresentado, o governo concederá 11% de reajuste em duas vezes e debaterá as titulações e progressos dos professores.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, a ideia é manter o diálogo e garantir as pautas reivindicatórias dos professores com a garantia do pagamento do piso salarial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.