"Precisamos saber o que disse a auditoria feita por empresa contratada pela Prefeitura", diz vereador
Álvaro Pires pediu convocação de Diego Baluz, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, para que seja esclarecido o contrato com empresa para auditoria que daria os dados para o reajuste das tarifas de ônibus de São Luís.
SÃO LUÍS - Os problemas no sistema de transporte público de São Luís voltou a ser tema abordado pelos vereadores de São Luís. Na segunda-feira, 20, estava prevista a audiência de convocação do secretário de Trânsito e Transporte da capital, Diego Baluz, mas ele ignorou a decisão dos parlamentares e não comprareceu. Sobre este assunto, o vereador Álvaro Pires (PMN) conversou com o Imirante explicando os próximos passos da Câmara após o não comparecimento do gestor municipal.
Segundo Pires, umnovo requeriento com pedido de reconvocação já foi apresentado. Para além disto, o parlamentar garante que já buscou o Ministério Público Estadual (MP) para que medidas sejam tomadas quanto a auditória de empresa contratada para subsidiar com elementos a Prefeitura de São Luís para o reajuste das passagens de ônibus.
Ao Imirante, o vereador do PMN falou ainda sobre a aprovação do Plano Diretor e a falta de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo que é foco de reclamação dos parlamentares desde 2021.
Saiba Mais
- Armando Ferreira projeta Maranhão no Top 5 em ocupação da rede hoteleira
- "Queremos a união em torno do prefeito Eduardo Braide em 2024", diz Cleber Verde
- "Sou senadora e tenho garantias constitucionais para ser relatora na CPMI", diz Eliziane
- "Estamos estudando uma licitação para o sistema de transporte semiurbano", diz Adriano Sarney
- "São mais de 55 milhões de usuários de planos de saúde que precisam ser ouvidos", diz Duarte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.