Crise no RN

Lula anuncia que Flávio Dino irá ao RN acompanhar trabalho da força nacional

Ministro da Justiça, segundo disse o presidente nas redes sociais, vai acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate aos ataques criminosos no estado.

Ipolítica com informações do G1

Lula disse que Flávio Dino vai ao RN nesta segunda-feira para acompanhar trabalho da Força Nacional
Lula disse que Flávio Dino vai ao RN nesta segunda-feira para acompanhar trabalho da Força Nacional (Reprodução)

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nas redes sociais que o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), irá ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20) acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate aos ataques criminosos no estado.

Desde terça-feira (14), o estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos. Mais de 259 ataques foram registrados em 48 cidades potiguares até este domingo (19). Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.

Para reagir aos ataques, o policiamento foi reforçado com envio de homens da Força Nacional e de outros estados. Neste domingo (19), Lula conversou com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com Dino. O presidente anunciou a ida do ministro ao Rio Grande do Norte.

"Hoje falei com ela [Fátima] e com o ministro @FlavioDino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte", publicou o presidente.

Dino monitora a situação no estado e anunciou, no sábado (18), o envio de mais 100 agentes da Força Nacional.

"Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais", anunciou Dino nas redes sociais.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.