Eleições

Lahesio Bonfim comenta filiação ao Novo: "Muito grato"

Ex-prefeito de São Pedro dos Crentes teve reunião com Romeu Zema e direção da legenda após acerto.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 19/03/2023 às 09h46
Lahesio discurso em encontro com Romeu Zema
Lahesio discurso em encontro com Romeu Zema (Reprodução)

SÃO LUÍS - Anunciado neste sábado (18) como novo filiado do partido Novo, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato a governador do Maranhão Lahesio Bonfim agradeceu pessoalmente ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pela recepção na nova sigla.

Os dois tiveram uma reunião a portas fechadas pela manhã, e um encontro com lideranças locais do partido - da qual participou, também o presidente nacional, Eduardo Ribeiro -, à tarde.

Em sua fala, Lahesio pontuou feitos da sua gestão em São Pedro dos Crentes na área de educação, e destacou a necessidade de fortalecer o combate à corrupção.

“Hoje, eu sou mais um filiado do Novo, e eu sou muito grato por ter você aqui conosco", disse Bonfim, dirigindo-se a Zema.

Nas redes sociais, Bonfim ainda comentou: "Hoje estivemos durante todo dia ao lado do governador ZEMA e uma militância aguerrida que continua acreditando em um Maranhão diferente e melhor de verdade, grande abraço a todos os nossos apoiadores que deixaram as suas cidades nas diversas regiões maranhenses, pra depositar seu apoio na esperança que permanece viva nesse estado. Obrigado a toda a direção do partido novo em nome do nosso presidente estadual Leonardo Arruda".

Em rápido discurso, o presidente do diretório estadual da sigla, Leonardo Arruda, conclamou os maranhenses a fazerem parte do Novo e ressaltou que o partido fará oposição de verdade ao atual Governo do Maranhão.

“O Novo é um partido do mais alto intelectual ao sertanejo mais humilde”, afirmou ao deixar claro que o partido será a casa de todos que desejarem a mudança no estado.

Em entrevista coletiva logo após a confirmação da filiação de Lahesio, Romeu Zema já havia conversado com a imprensa. Na ocasião, disse que já conhecia o trabalho do ex-prefeito.

"Eu já conhecia o Lahesio. Tive contato com ele durante o ano de 2022, tomei conhecimento do trabalho que ele fez à frente do município [de São Pedro dos Crentes], com excelentes indicadores. O município de São Pedro teve um avanço extraordinário em todos os indicadores: da saúde, da educação. E isso demonstra que um trabalho mais técnico, mais profissional, na política, produz resultados. Porque muitos políticos, infelizmente, no Brasil, são eleitos para distribuir favores e não para fazer gestão. Então, o Lahesio tem uma postura diferente, que eu apoio, que eu gosto e tivemos, aqui, mais uma conversa com ele e ficou decidido pela adesão dele ao Partido Novo”, ressaltou.

O governador mineiro confirmou, ainda, que a entrada de Lahesio no partido tem o objetivo de torná-lo candidato, seja em 2024, ou em 2026 - no que seria uma segunda tentativa do ex-prefeito de chegar ao Governo do Estado.

"A partir de agora, nós teremos na pessoa do Lahesio um futuro candidato do nosso partido, representando essa gestão técnica, feita de gente competente, não de apadrinhados, que é a proposta que nós sempre acreditamos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.