Posse

Irmão de Brandão assume Diretoria de Relações Institucionais da AL

Marcus Brandão assume cargo recém-criado na estrutura do Legislativo.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 18/03/2023 às 08h13
Iracema Vale deu posse a novo diretor na sexta-feira
Iracema Vale deu posse a novo diretor na sexta-feira (Reprodução/Instagram)

SÃO LUÍS - A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), anunciou nesta sexta-feira (17) a nomeação do novo diretor de Relações Institucionais da Casa.

O posto será ocupado por Marcos Brandão, irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

A posse ocorreu em ato fechado, com membros da Mesa Diretora e a presença do deputado estadual Wellington do Curso (PSC).

Nas redes sociais, Vale comentou a chegada do novo auxiliar. "Hoje tivemos a posse de Marcus Brandão como Diretor de Relações Institucionais na Assembleia Legislativa do Maranhão. Desejo muito sucesso nesse novo desafio!", afirmou.

A Diretoria de Relações Institucionais (DRI) foi criada na terça-feira (14), após a aprovação, pelo plenário da Casa, do Projeto de Lei 95/2023, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre procedimento de gestão e modernização da reestruturação da Casa. A texto já foi sancionado pelo Executivo.

Além da DRI, foi criada a Diretoria de Acompanhamento, Modernização, Planejamento, Inovação e Sustentabilidade (DAMPIS) e instalada a Procuradoria da Pessoa com Deficiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.