Análise

Flávio Dino não se manifesta após mensagem de solidariedade de Brandão

Ministro da Justiça parece querer mostrar que há um desconforto na relação com o governador do Maranhão.

Carla Lima/Ipolítica

Flávio Dino não respondeu ao governador Carlos Brandão depois que este se solidarizou com o ministro por caso em favela do Rio de Janeiro
Flávio Dino não respondeu ao governador Carlos Brandão depois que este se solidarizou com o ministro por caso em favela do Rio de Janeiro (José Cruz / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB) usou as redes sociais para se solidarizar com o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que sofreu críticas de opositores por ele ter subido em uma comunidade no Rio de Janeiro sem seguraça. Para além da postura republicana, o governante maranhense quis usar a gentileza e demonstrar publicamente que mantém relação ótima com o ex-governador.

Já fazia um certo tempo que Brandão não se referia ao ministroda Justiça nas redes sociais. Antes da postagem da tarde da quinta-feira, 16, o governador fez referência a Dino em fevereiro. De lá pra cá, nada. E a recíproca é verdadeira porque o ministro em nada se refere ao Maranhão e muito menos ao governo do aliado (?).

Mas se Carlos Brandão considera que a relação dele com Flávio Dino se mantém normal, o ministro da Justiça parece não querer em nada mostrar isto. 

Apesar da mensagem carinhosa do governador maranhense, Dino não se manifestou. Não agradeu. Permaneceu em silêncio, que fortalece os rumores de insatisfação do ex-governador com o seu sucessor.

Antes do episódio desta semana, no Carnaval, Flávio Dino parece que quis demonstrar o afastamento entre ele e Brandão. Mesmo estando no circuito do carnaval promovido pelo governo do Estado, Dino não esteve ao lado do governador em momento algum. Brandão disse que fez o convite a ele, mas o ministro “não estava muito carnavalesco”.

Para quem acompanha a cena política, sabe que Dino não esconde as insatisfações e faz questão de dar todos os sinais.

Resta saber como este impasse poderá terminar. Brandão e Dino tem um grupo de aliados que tentam amenizar o desconforto. Aliados estes, por sinal, que são vistos como dinistas somente. Ou seja, mais próximos de Flávio Dino do que do governador. 

Talvez na relação não tenha racha, mas trincou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.