História de trabalho

Centro Elétrico comemora 100 anos com programação especial

Celebração inclui sorteios de carros e motos, missa em ação de graças e outras atividades ao longo do ano.

Publipost

Atualizada em 17/03/2023 às 09h38
José Gonçalves dos Santos Neto entre Gonçalves Júnior e Marcos Gonçalves (Foto: Divulgação).
José Gonçalves dos Santos Neto entre Gonçalves Júnior e Marcos Gonçalves (Foto: Divulgação).

SÃO LUÍS - Com três lojas e um centro de distribuição, uma das empresas mais longevas do Maranhão, o Centro Elétrico, está celebrando 100 anos com uma programação especial que inclui sorteios de três carros e três motos 0km, sendo o primeiro neste sábado (18), às 12h, na unidade do bairro Cohama, o segundo no mês de maio e o terceiro em agosto. No domingo (19), será realizada missa em ação de graças, às 10h, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Centro).

As comemorações, no entanto, avançarão até o fim do ano, segundo o presidente do grupo, empresário José Gonçalves dos Santos Neto.

“O ponto culminante dessa programação é a nossa missa em ação de graças, celebrando e agradecendo a Deus por esse centenário, reunindo familiares, funcionários, amigos e parceiros. No entanto, continuaremos nos próximos meses a celebrar esse aniversário com muito orgulho”, diz José Gonçalves dos Santos Neto. 

Centro Elétrico comemora seu centenário com programação especial
Centro Elétrico comemora seu centenário com programação especial

Primeira loja

A história do Centro Elétrico começou em 1923, com a abertura da primeira loja na área onde atualmente está localizada a Avenida Magalhães de Almeida, no centro da cidade. Mais tarde, migrou para um ponto comercial da Rua Grande, onde permaneceu por 50 anos. Hoje, emprega 366 funcionários, distribuídos entre as unidades da Cohama, São Francisco, Tirirical e Estrada de Ribamar (Centro de Distribuição).

José Gonçalves dos Santos Neto gerencia o empreendimento ao lado dos filhos Gonçalves Júnior, diretor Comercial/Marketing, e Marcos Gonçalves, também diretor comercial. Seu esforço e dedicação ao trabalho contagia toda a família, que se uniu ainda mais para alavancar o projeto. O resultado tem sido extremamente positivo, uma vez que a empresa se destaca pela organização e profissionalismo de seus colaboradores, agradando a todos os públicos e prestando um serviço de excelência ao estado.

Ele diz que gerenciar uma empresa com origem familiar tem seus prós e contras. “Proximidade da família e união geralmente tornam mais fáceis as decisões maiores, porque há menos burocracia para lidar. Isso facilita a aprovação de grandes projetos, a obtenção de determinados contratos e a implementação de novas ideias. Por outro lado, às vezes, quando o lado emocional quer falar mais alto, precisamos administrar os sentimentos e buscar as soluções para gerenciar esses conflitos. Mas de forma muito tranquila conseguimos conduzir o processo, trabalhando para um bem maior, que é o sucesso do Centro Elétrico”, pontua.

Gonçalves afirma que a história do Centro Elétrico é marcada por muitos desafios e vitórias. “Todos os dias vivemos desafios. Mas o que mais impactaram foram os planos econômicos, inflação e mudanças de moedas. Mas tudo isso nos motiva ainda mais a crescer. Nossa meta é gerar novos empregos, fomentar a economia local e buscar ser referência em material de construção, assim como somos em elétrica e iluminação”, frisa, afirmando que a empresa tem planos de expansão para o interior do estado. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.