Fortes chuvas

Vereadora alerta para risco de deslizamento de barreiras em São Luís

Concita Pinto alertou para a situação de moradores da comunidade Quinta dos Machados, onde há encostas e barreiras.

Ipolítica, com informações da Câmara

Concita Pinto alertou Município para situação em comunidade de São Luís
Concita Pinto alertou Município para situação em comunidade de São Luís (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS - A vereadora Concita Pinto (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para fazer um alerta a respeito do risco de deslizamento de barreiras na capital, em decorrência das fortes chuvas. 

O alerta ocorreu após a Defesa Civil ter apontado a possibilidade de ventos alcançarem 100 km/h com acúmulo de chuvas com intensidade acima de 100 milímetros. 

Concita cobrou do Poder Público ações de prevenção na comunidade Quinta dos Machados, para que tragédias sejam evitadas. 

“O que me traz hoje nesta tribuna é a preocupação com as chuvas que estão caindo em nossa capital. Tem muitos bairros vulneráveis que passam por problemas a cada temporal. E uma dessas comunidades é a Quinta dos Machados, onde eu atuo desde 2017, quando cheguei aqui. Em 2018, houve um desabamento e fui socorrer essa comunidade. Mas, não é como a mão do poder público. E ontem não foi diferente, pois fui acionada novamente por conta do temporal que caiu na cidade. As barreiras já começaram a quebrar e as casas estavam cheias de lama”, alertou.

Leia também: Vereadora de São Luís cobra assiduidade de colegas em atividades da Câmara

Serviços

Concita Pinto também disse que a gestão municipal tem feito baixo investimento na comunidade. E revelou que ela tem contribuído com a ajudando na retirada do mato e lixo.

“A gente faz o paliativo, alugando uma caçamba para retirar mato e lixo, mas é preciso do olhar do poder público municipal. Toda vez que começa a se formar chuva, a comunidade entra em desespero porque estão convivendo à mercê da falta de apoio da gestão municipal”, enfatizou.

Ao encerrar seu discurso, a vereadora pediu ao prefeito da capital uma solução aos moradores da localidade que, durante os dias de chuva na cidade, não sabem se dormem ou se ficam acordados para prevenir eventuais situações.

“Em dias de chuva, os moradores não sabem se dormem ou se ficam vigilantes para eventuais situações. Eles moram numa área de risco e convivem diariamente com o perigo. Eu venho pedir ao prefeito Eduardo Braide para que ele possa ir lá e acompanhar a situação”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.