INVESTIGAÇÃO

Apenas dois deputados da bancada maranhense apoiaram CPI do MST

Entre os 18 membros da bancada maranhense, apenas dois decidiram assinar requerimento de investigação no aumento de invasões.

Ipolítica

Aluísio Mendes e Junior Lourenço foram os únicos membros da bancada maranhense que apoiaram investigação.
Aluísio Mendes e Junior Lourenço foram os únicos membros da bancada maranhense que apoiaram investigação. (iPOLITICA)

BRASÍLIA - De autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST atingiu o número de assinaturas necessárias e foi protocolado na Câmara dos Deputados. Dos 18 deputados federais do Maranhão, apenas dois assinaram o requerimento: Aluísio Mendes (Republicanos) e Junior Lourença (PL).

O requerimento atingiu 172, uma a mais do que o mínimo necessário. A proposta agora depende do presidente casa para ir ao plenário, Arthur Lira (PP-AL).

No requerimento, Zucco chega a comprar o aumento gigantesco do número de invasões. “O mais chocante, ainda, é percebermos que existe uma suposta influência por parte do governo federal na atuação deste grupo, uma vez que nos primeiros dois meses da nova gestão, o número de propriedades rurais invadidas já é maior que nos quatro anos de governo Jair Bolsonaro, quando foram registradas apenas 14 invasões de propriedade”. 

Para atingir as assinaturas, os deputados Kim Kataguiri (União-SP) e Ricardo Salles (PL-SP) aceitaram se unir à iniciativa de Zucco. Além disso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) também colaborou com o recolhimento dos nomes.

Leia o teor completo do requerimento AQUI.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.