Entrevista

"Minha Casa Minha vida chegará a municípios menores em todo Brasil", diz Hildo Rocha

Ex-deputado maranhense é o secretário Executivo do Ministério das Cidades e vem fazendo o levantamento sobre as obras do governo federal - entre elas de unidades habitacionais - paralisadas.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 14/03/2023 às 10h30

SÃO LUÍS - Os prefeitos maranhenses que estão no Congresso Municipalista promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) estão sendo informados sobre os investimentos do governo federal para retomada de obras paralisadas no estado. Quem esclareceu foi o secretário executivo do Ministério das Cidades, ex-deputado Hildo Rocha (MDB).

Antes de reunir com os gestores, Rocha conversou com o Imirante e destacou a retomada do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Segundo ele, são mais de 6 mil unidades habitacionais a serem concluídas no Maranhão. E até o fim do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), outras 2 milhões de unidades deverão ser construídas em todo o Brasil.

Além disto, Hildo falou também sobre a expansão do programa habitacional para cidades com até 50 mil habitantes e as parcerias com prefeituras e governo do estado.

Sobre as obras federais, Hildo Rocha afirmou que, no Maranhão, são cerca de 16 mil obras paralisadas e que serão retomadas a partir deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.