Alerta

Governo reforçará medidas de prevenção após chuvas em SL

Grande Ilha registrou alto índice de acúmulo de precipitações nos últimos dias.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 14/03/2023 às 16h23
Comitê esteve em campo em São Luís nesta terça
Comitê esteve em campo em São Luís nesta terça (Reprodução/Twitter)

SÃO LUÍS - O alto índice pluviométrico registrado na Região Metropolitana de São Luís nos últimos dias provocou medidas do Governo do Maranhão.

Nesta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta vermelho para chuvas acumuladas em parte do Maranhão, com risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, bem como deslizamentos de encostas. O grau de severidade é classificado como "grande perigo" e o alerta vale até as 10h de quarta (15). Segundo a previsão, é esperado índice de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

Como forma de evitar desastres, o Estado decidiu mobilizar o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas. A informação foi dada nas redes sociais pelo secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor (PCdoB).

“Por determinação do governador Carlos Brandão, o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas do Governo do Maranhão vai continuar reforçando as medidas de prevenção para amenizar os efeitos das fortes chuvas na Grande Ilha”, afirmou Paulo Victor.

Na tarde desta terça-feira, o governador Carlo Brandão atualizou dados sobre os trabalhos. “De acordo com Cemaden, até as 23h04 de ontem, choveu mais de 160,6 mm, superando o dia 25/01, que tinha tido a maior marca até então (150 mm). Hoje o nosso Comitê de Prevenção às Chuvas segue nas ruas, junto com a Defesa Civil Nacional, para garantir a segurança da população”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.