Eleições 2024

Possível presidenciável, Romeu Zema tem agenda em São Luís

Governador de Minas deve lançar nome do Novo para a sucessão na capital.

Ipolítica

Zema deve apresentar "nome de peso" em São Luís
Zema deve apresentar "nome de peso" em São Luís (Reprodução / TV Globo)

SÃO LUÍS - O governador de Minas Gerais e presidenciável para 2026, Romeu Zema (Novo), desembarca no próximo sábado (18), e, São Luís, para participar de eventos com membros do diretório estadual do Novo e empresários. Na oportunidade, ele também vai abonar a ficha de novos filiados e dentre eles, um deve ser “nome de peso”, já mirando as próximas disputas eleitorais.

O anúncio deve ocorrer na coletiva que vai ocorrer às 8h30 no Blue Tree Hotel no bairro do Calhau em São Luís.

Romeu Zema vem acompanhado do presidente do diretório nacional Eduardo Ribeiro, que juntos estão viajando pelos estados brasileiros para discutir as novas regras internas do partido, que permite uso do fundo partidário, assim como a profissionalização dos cargos de dirigentes partidários, pondo fim ao caráter voluntário que era a marca do Novo.

No Maranhão, o Novo tem como meta ter duas candidaturas próprias a prefeito, uma em São Luís e outra em Imperatriz, a segunda já está mais consolidada com o nome do empresário Glaucio Serafim.

Atualmente o Novo tem 300 filiados no Maranhão, sendo 170 somente em São Luís e a partir do próximo sábado (18), mais 30 nomes devem engrossar as fileiras do partido que almeja voltar a ser grande em 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.