Luto

Morre o presidente estadual do Democracia Cristã no MA

Eduardo Costa Martins morreu neste domingo; ele conduzia a legenda no Maranhão desde 2021.

Ipolítica

Atualizada em 13/03/2023 às 11h49
Eduardo Martins era presidente estadual do Democracia Cristã no MA
Eduardo Martins era presidente estadual do Democracia Cristã no MA (Divulgação)

SÃO LUÍS - Morreu no último domingo (13) o presidente do Democracia Cristã no Maranhão, Eduardo Martins. Ele coordenou a campanha eleitoral da legenda no pleito de 2022 no estado.

O motivo da morte de Martins não foi informado pela sigla à imprensa. 

Eduardo Martins era empresário e no pleito de 2020 disputou a eleição para a Câmara Municipal de São Luís. Na ocasião, com 225 votos, ele ficou na suplência. 

Por meio de nota, a direção nacional da sigla lamentou a morte de Martins. Ele havia assumido o comando da legenda no estado em 2021.

"A Executiva Nacional da Democracia Cristã, com extremo pesar, informa a toda a família Democrata Cristã nacional o falecimento do nosso Presidente Estadual DC, no Estado do Maranhão: Eduardo Costa Martins, ocorrido neste domingo, 12 de Março de 2023.
À Família do já saudoso líder, à sua DD. Esposa. Dona Angela Maria dos Santos Martins e filhos, deixamos nossos sinceros sentimentos de pesar".

Leia também: Governo anuncia comando da PRF no Maranhão, DF e outros 25 estados

Quem também manifestou pesar e se solidarizou à família de Eduardo Martins, foi o professor Joas Moraes, que em 2022 disputou pelo Democracia Cristã a eleição para o Governo do Estado. 

“Neste momento de dor e sofrimento, recebi com extremo pesar a notícia do falecimento de nosso Presidente Estadual do Partido Democracia Cristã - DC, Dr. Eduardo Costa Martins, em decorrência de problemas coronários. Tive o privilégio de compartilhar de sua amizade e de sua confiança, o qual me honrou com sua liderança e comando das ações necessárias para a manutenção da harmonia e motivação de todos nós do DC/MA. Dr. Eduardo Martins deixa registrado de forma indelével para a sociedade política maranhense , um grande exemplo de liderança para o serviço, deixa também um legado de virtudes e qualidades que ficarão guardadas para sempre na memória de seus amigos e familiares e como inspiração para as gerações futuras. Obrigado meu amigo, pelas lições, pelo profícuo convívio, Vá em paz, meu amigo. Você fará muita falta em nosso meio. Aos seus Familiares, Correligionários e Amigos deixo os meus sinceros sentimentos de dor e rogo a Deus em sua infinita misericórdia que console os nossos corações”, pontuou.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.