prestadores de serviço de entrega

Deputado defende criação de ponto de apoio para entregadores em São Luís

Carlos Lula autor da proposta sugere um local para descanso acesso à internet, tomadas de recarga de aparelhos celulares, e estacionamento para motocicletas e bicicletas.

Ipolítica com Agência Assembleia

Carlos Lula autor da proposta sugere um local para descanso acesso à internet, tomadas de recarga de aparelhos celulares, e estacionamento para motocicletas e bicicletas.
Carlos Lula autor da proposta sugere um local para descanso acesso à internet, tomadas de recarga de aparelhos celulares, e estacionamento para motocicletas e bicicletas. (Reprodução)

SÃO LUÍS- O deputado estadual Carlos Lula (PSB) apresentou nesta segunda feira (13), indicação solicitando à Prefeitura de São Luís a criação de ponto de apoio para entregadores que trabalham na capital.

A proposta do parlamentar sugere a implantação de espaços com estrutura adequada para apoiar os profissionais prestadores de serviço de entrega em domicílio, com local para descanso, acesso à internet, tomadas de recarga de aparelhos celulares, e estacionamento para motocicletas e bicicletas.

“São entregadores, sobretudo, entregadores de comida, que muitas vezes trabalham em condições inadequadas. Por isso, estamos solicitando ao prefeito de São Luís que possa criar espaço, com estrutura adequada, que apoie esses profissionais que prestam serviço de entrega em domicílio. Na cidade de Fortaleza, essa ideia já é um sucesso e eu acredito que experiências boas devem ser replicadas”, disse Carlos Lula.

De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), realizado em 2021, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros que trabalham para aplicativos de entrega de mercadorias cresceu 979,8% nos últimos 5 anos. São cerca de 1,4 milhão de brasileiros que trabalham nesse formato.

No Maranhão, São Luís é a cidade com a maior concentração desses trabalhadores que, em sua maioria, prestam serviços de maneira informal, sem qualquer vínculo empregatício, principalmente por meio de aplicativo.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.