(Divulgação)

COLUNA

Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

Deus é mulher

Nada como recorrer à Ciência para comparar o gênero.

José Ewerton Neto

Atualizada em 02/05/2023 às 23h39
 
 

Alguém já se perguntou por qual razão ao invés de uma figura feminina, a representação de Deus é feita até hoje sempre com uma figura masculina? 

Ah, sim, Deus é a perfeição e talvez o macho esteja mais perto da perfeição do que a fêmea. Será?

Nada como recorrer à Ciência para comparar. 

1.Coração. O coração do homem é 30% maior que o feminino. Por sua vez, o da mulher bate 10% mais rápido que o masculino.

Com isso comprova-se que tamanho não é documento, já que os 30% a mais de volume do coração masculino parecem ter serventia mais para que briguem e se matem nas guerras e nos campos de futebol. Por sua vez, elas obtêm enorme proveito dos 10% a mais na velocidade de seus batimentos, já que utilizam essa velocidade para apurar a sensibilidade fazendo-a pulsar no compasso da vida. 

2.O cérebro. O cérebro dos homens é em média 15% maior e em média 10% mais pesado. No entanto, no cérebro das mulheres as conexões entre os neurônios são muito mais numerosas.

Que importa o tamanho do cérebro se faltar comunicação entre os neurônios? Isso significa que o macho perde de saída na própria comunicação consigo mesmo, que é a essencial, e faz pensar em quantas guerras teriam sido evitadas se as mulheres estivessem nos lugares dos homens e houvesse 10% de melhora na comunicação entre os líderes das grandes nações. 

3.O pulmão. O volume do pulmão masculino é 20% maior que o feminino, ou seja, a capacidade respiratória masculina é maior. 

Se os homens respiram com mais eficiência, isso não lhes serve para muita coisa, eis que chegam mais depressa à morte. Ora, se respirar mais não se traduz em mais tempo de vida, melhor um suspiro na mão (e como elas suspiram!) que dois voando. 

4.Paladar. O paladar masculino é mais aguçado para distinguir sabores amargos e salgados, enquanto as mulheres se saem melhor na identificação dos gostos doces. 

Deve ser por isso que a maioria dos homens demora tanto a compreender o quanto é doce a companhia de uma mulher. 

5.Pele. A pele feminina é dez vezes mais fina e sensível ao toque que a masculina – o que ajuda a explicar a maior propensão das mulheres ao frio e as rugas. 

Vez por outra, os homens se preocupam com as mulheres, para o bem ou para o mal: Para suas rugas os homens do mal inventaram o botox (que modificou o expressivo e belo rosto das mulheres transformando-os em caricaturas de estátuas embonecadas). Já para o frio, os homens do bem inventaram o abraço, que funciona melhor. 

6.As mulheres são mais sensíveis à dor e por isso a sentem por mais tempo e com mais intensidade que os homens.

Isso significa que as mulheres tem mais conhecimento da dor, pois sofrem com mais profundidade. Acaba sendo uma de suas maiores virtudes pois do sofrimento superado vem a sabedoria e a vitória. A mulher, como se sabe, é o único animal que sangra por três dias e não morre. 

7.Palavra. As mulheres falam muito mais porque tem várias regiões do cérebro relacionadas à linguajem. Elas usam em média 7000 palavras por dia contra 3000 dos homens. 

Se as palavras, como disse Vítor Hugo, são seres vivos, nada mais natural que as mulheres gostem das palavras, brinquem com as mesmas e as desenvolvam para a vida como fazem com seus filhos. 

Enfim, se Deus é o caminho, a verdade e a vida e as mulheres tem toda essa aptidão para a vida, estão mais perto de Deus e da perfeição do que seus parceiros, e são elas que deveriam representar a face divina. Mãos à obra, artistas!

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.