TRAGÉDIA

Após incêndio em shopping, vereador pede vistoria em cinemas de São Luís

De acordo com o vereador, a medida é importante em virtude do lamentável incêndio ocorrido, nas salas do Cinesystem, no Rio Anil Shopping.

Ipolítica com informações da Câmara

Objetivo do vereador é evitar novas tragédias como nessa terça-feira em um shopping da cidade / Leonardo Mendonça
Objetivo do vereador é evitar novas tragédias como nessa terça-feira em um shopping da cidade / Leonardo Mendonça (Leonardo Mendonça)

SÃO LUÍS- O vereador Marcos Castro (PMN) protocolou ofício, ontem (9) solicitando ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, a realização de vistorias preventivas nas redes de cinemas de São Luís.

De acordo com o vereador, a medida é importante em virtude do lamentável incêndio ocorrido, na tarde da última terça-feira (07), nas salas do Cinesystem, no Rio Anil Shopping, deixando dois mortos e várias pessoas feridas.

É para evitar que episódios como esses possam se repetir em outros locais que estamos pedindo providências em caráter de urgência para que seja criada uma força-tarefa visando a realização de uma vistoria minuciosa em todas as salas de cinema da capital maranhense”, afirmou o parlamentar.

Vereadores já haviam cobrado mais rigor na fiscalização em shoppings durante sessão na última quarta-feira (8) os parlamentares pediram por ações mais enérgicas e medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público, para evitar que novas tragédias, como a que ocorreu no Rio Anil. 

Marcos Castro autor da ação destaca ainda que sua solicitação foi baseada na Lei nº. 13.425/2017, que estabelece aos entes federados medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.