SÃO LUÍS – A estátua do anjo, símbolo do bairro do Anjo da Guarda, na avenida Mocambique, balançou durante uma chuva, na tarde dessa quinta-feira (9), na capital.
A área onde fica o monumento foi isolada para evitar que pedestres se aproximem e corram risco de sofrer um acidente. Ao lado da estátua, há também uma barraca e um trailer.
Em nota, a Prefeitura de São Luís informa sobre as providências adotadas para recuperar a estátua do Anjo da Guarda.
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que realizou uma vistoria técnica nesta quinta-feira (9) e a área está isolada desde então. A Semosp comunica a retirada da escultura, a ser realizada ainda nesta sexta-feira (10), para revitalização e reforço da estrutura; e, após a realização dos serviços, será recolocada no local.”
As imagens da estátua balançando foram compartilhadas em rede social pelo perfil @m1maiobaoofc. Veja:
O bairro
A formação do bairro Anjo da Guarda se deu em 1968, quando um incêndio atingiu cerca de 78 casas em uma comunidade nomeada Goiabal. Várias famílias perderam tudo e ficaram desabrigadas. O governo da época decidiu transferi-las para uma região chamada Itapicuraíba, que mais tarde veio se tornar o Anjo da Guarda. Hoje é um dos bairros mais populosos de São Luís.
Saiba Mais
- Maranhão tem alerta laranja por risco de chuvas intensas, informa Inmet
- Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para regiões do MA
- Temporais: voluntários fazem mutirão de limpeza e distribuem doações
- Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para regiões do Maranhão
- Fevereiro será de pancadas de chuva no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.