A Polícia Civil do Maranhão apreendeu, na tarde dessa terça-feira (7), 61 peças de maconha em uma residência desabitada no bairro Araçagi, em São José de Ribamar. Além disso, na casa foram encontrados dois cadernos de anotações com indícios de um esquema de tráfico.
De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), a informação de que uma casa estaria servindo como depósito de drogas foi recebida por meio do "Whatsapp Denúncia". Os investigadores passaram a realizar o monitoramento do local e constataram a veracidade.
Segundo o superintendente da SENARC, Ederson Martins, um inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato, bem como identificar o responsável pela guarda do material.
Apreensão de cocaína em Imperatriz
Ainda na tarde dessa terça-feira, um homem foi preso em flagrante, no município de Imperatriz, que portava mais de um quilo de substância branca que se assemelha à droga conhecida como cocaína. A ação policial também foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/SENARC).
A DERNAC recebeu as informações de que um homem tentava fugir da cidade com uma grande quantidade de entorpecentes. A equipe de investigadores interceptou o indivíduo que, a princípio afirmou transportar peças de motocicleta. Questionado acerca das notas fiscais dos produtos o indivíduo admitiu na verdade que os produtos não eram seus e estava apenas transportando uma mochila.
Os policiais realizaram buscas e encontraram dois sacos da droga, que possui um alto valor no mercado. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico para os devidos procedimentos legais e encontra-se à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Polícia civil prende suspeito de tráfico de drogas em Matões do Norte
- Polícia destrói 70 mil pés de maconha em Central do Maranhão
- Três pessoas são presas em flagrante em operação na cidade de Lago Verde
- Operação combate tráfico de drogas e prende quatro suspeitos em Lago dos Rodrigues
- PRF faz a maior apreensão única de cocaína da sua história: 1.860 Kg
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.