Entrevista

"O empoderamento feminino passa pelo conhecimento", diz Iracema Vale

Para garantir este conhecimento, Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, de demais deputadas criaram a cartilha "Mermã, teu direito é lei" que tem o objetivo de levar informações sobre leis que garantam direito da mulher.

Carla Lima/Ipolítica

SÃO LUÍS - No Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa decidiu elaborar uma cartilha compilando as leis que garatam o direito das mulheres. Sobre esta cartilha, a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), disse ao Imirante que a ideia foi levar o conhecimento de leis estaduais e federais com linguagem acessível.

A cartilha “Mermã, teu direito é lei” é uma iniciativa da Prouradoria da Mulher e será lançada nesta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa.

Sobre esta iniciativa, a presidente da Casa, Iracema Vale, falou que além das leis federais e estaduais que versam sobre os direitos da mulher, a cartilha traz ainda informações sobre a rede de proteção à mulher que existe no estado do Maranhão.

Na programação deste dia 8, Vale destacou ainda outras ações que já foram iniciadas pela Assembleia para comemorar, durante todo o mês de março, do Dia Internacional da Mulher.

A presidente da Assembleia falou ainda sobre a representividade feminina na política.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.