Mudança

Assembleia aprova projeto que delega à Emap atribuições antes da MOB

Proposta foi encaminhada aos deputados pelo governador Carlos Brandão.

Ipolítica

Fiscalização de ferrys agora será competência da Emap
Fiscalização de ferrys agora será competência da Emap (Divulgação)

SÃO LUÍS - a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (8), o projeto de lei de iniciativa do governador Carlos Brandão (PSB) que delega à Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) a competência para o planejamento, coordenação, controle, concessão, permissão, regulação e fiscalização dos serviços de transporte aquaviário intermunicipal.

A norma trata da transferência da concessão do exercício do poder de polícia referente ao transporte aquaviário intermunicipal, atualmente atribuída à Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Na prática, por exemplo, caberá agora à Emap a fiscalização das empresas que fazem a travessia de ferryboats entre São Luís e Cujupe.

Justificativa - Na mensagem governamental de encaminhamento da proposição à Assembleia, o governador Carlos Brandão (PSB) esclarece que a medida resulta em ganho de eficiência quanto à execução dessa política pública, garantindo maior segurança aos usuários, à navegação e ao meio ambiente.

“Dada a natureza das atividades executadas pela EMAP, constata-se ser esta entidade adequada para efetuar a gestão e fiscalização sobre o transporte aquaviário intermunicipal”, complementou o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.