SÃO LUÍS - "Esta é a minha primeira refeição do dia", disse Carlos, de 34 anos, que é morador em situação de rua, durante a entrega de sopão e cobertores feita pelo grupo Sal e Luz, na noite de sábado (4), no bairro da Cohab, em São Luís.
De acordo com o coordenador do Sal e Luz, psicólogo Raffael Rocha, o grupo já vem algum tempo realizando trabalho social em brigadas mirins, igrejas e casa de recuperação da Ilha. Mas, na noite de sábado, a ação foi feita na área da Cohab onde há um grande número de pessoas que moram na rua.
Ainda segundo Raffael Rocha, foram distribuídos sopão, biscoito e cobertores aos moradores em situação de rua. "Demos o alimento como também cobertor. O cobertor de uma certa forma proporciona a sensação de segurança e proteção. Devemos servir sem olhar a quem", frisou o coordenador do Sal e Luz.
O policial militar Cristiano dos Santos também faz parte do grupo. "No momento estou de folga da PM, mas, estou aproveitando esse tempo para ajudar o nosso próximo", declarou Cristiano dos Santos.
A esteticista Lilany Ferreira disse que esse tipo de ação é gratificante e abençoada. "Ajudando o nosso próximo, pois, Deus nos dá em dobro", declarou a esteticista.
Sal e Luz: um projeto realizado por pessoas voluntárias que desenvolvem ações de cunho social em brigadas mirins, igrejas, casa de recuperação, nos bairros da Ilha e para moradores em situação de rua.
Saiba Mais
- Viúvo com seis crianças, Walterli perdeu esposa dias após ela dar à luz: “não deram o atendimento necessário”
- Diocese de Imperatriz inaugura trailer para população de rua
- Casa Acolher: iniciativa louvável a portadores do Vírus HIV/Aids em São Luís
- Tribo de Jah visita Comunidade Quilombola de Itaperinha e pede auxílio para a Casa de Cultura Curumim
- Jovens da capital paulista embarcam numa ação voluntária com Oficinas de Arte e Cultura no interior do Estado do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.