Prisão preventiva

Homem é preso suspeito de homicídio registrado há um ano em estacionamento de supermercado da Cohama

Eduardo dos Santos Diniz foi assassinado a facadas no dia no dia 1° de fevereiro de 2022.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Após ser esfaqueado em estacionamento, homem correu para dentro do supermercado, onde morreu.
Após ser esfaqueado em estacionamento, homem correu para dentro do supermercado, onde morreu. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso nessa sexta-feira (3) suspeito de cometer um homicídio no estacionamento de um supermercado da capital.

Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito deste crime ocorrido no dia no dia 1° de fevereiro de 2022, no supermercado localizado na avenida Daniel de La Touche, bairro Cohama, em São Luís.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/SHPP), a vítima, identificada como Eduardo dos Santos Diniz, foi assassinada por golpes de faca no estacionamento do estabelecimento, após um desentendimento entre o autor e vítima, por divisões de bebidas alcoólicas e drogas. 

Ambos eram moradores em situação de rua e frequentadores da região da Cohama, ainda de acordo com informações da Polícia Civil.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

De acordo com informações da Polícia Militar, naquele dia, a vítima teve uma discussão com outros dois homens no estacionamento e foi esfaqueado durante a briga.

Ferido, o homem tentou fugir dos ataques e pedir socorro dentro do supermercado, mas não resistiu e morreu próximo aos caixas. 

Em nota, o Grupo Mateus informou, na época, que a discussão foi iniciada na rua e que o homem, já ferido, adentrou a loja, vindo a falecer no interior do estabelecimento. "As autoridades foram imediatamente acionadas para tomar as devidas providências", diz a publicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.