Praias impróprias

Banho de mar não é recomendado em 21 trechos de praias de São Luís

Somente um ponto está próprio para banho. Veja o laudo.

Imirante, com informações da Sema

Atualizada em 04/03/2023 às 08h55

SÃO LUÍS - Apenas um trecho de praia da Grande Ilha está próprio para o banho, é o que mostra o último laudo de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Segundo o relatório, o único ponto próprio para banho está localizado na Praia do Mangue Seco, na Raposa, em frente à Biblioteca do Caranguejo.

As amostras de água coletadas e analisadas são de 22 pontos das praias da região metropolitana - São José de Ribamar, Paço do Lumiar, São Luís e Raposa. O laudo foi realizado no período de 31 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023, fazendo parte do acompanhamento das condições de balneabilidade das praias.

De acordo com a Sema, as chuvas influenciam negativamente na qualidade das águas, pois elas conduzem a matéria orgânica das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. A secretaria recomenda ainda que se evite o banho de mar nas 24 horas que se sucederem as chuvas.

A recomendação é também a de que banhistas não entrem no mar enquanto as águas estiverem poluídas, a fim de evitar o contágio por doenças.

O laudo de balneabilidade das praias de São Luís foi divulgado no último dia 28 de fevereiro.
O laudo de balneabilidade das praias de São Luís foi divulgado no último dia 28 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.