Entrevista

"Quem decidirá sobre candidatura a prefeito é o povo de São Luís", diz Paulo Victor

Presidente da Câmara Municipal garante que, se tiver que ser candidato a prefeito da capital, será por aceitação popular e também pelo grupo do governador Carlos Brandão.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 01/03/2023 às 09h32
Paulo Victor garante que aprovação do plano diretor vai possibilitar desenvolvimento econômico em São Luís
Paulo Victor garante que aprovação do plano diretor vai possibilitar desenvolvimento econômico em São Luís (Paulo Soares)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), vai deixar o cargo na mesa diretora da Casa no próximo sábado, 4. Mas antes disto, o vereador vai colocar em pauta o texto de atualização do plano diretor da capital. O projeto é polêmico e deve ser votado em primeiro turno nesta quarta-feira, 1º.

Ao Imirante, o presidente da Câmara confirmou a votação e falou como se dará o trâmite na Casa. Segundo ele, há 60 emendas de vereadores ao texto original. A proposta seguirá o trâmite normal cumprindo interstícios de 10 dias entre primeira e segunda votação. Após, segue para o prefeito Eduardo Braide (PSD).

Sobre a polêmica relacionada a transformação de parte da zona rural em zona urbana, Paulo Victor garante que esta mudança é necessária para o desenvolvimento econômico de São Luís que possibilitará geração de emprego e renda.

Paulo Victor falou ainda sobre sua ida para a Secretaria Estadual de Cultura e também sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.