Reforma administrativa

Brandão recua de indicação ao Detran-MA por crise no PP

Governador anunciou manutenção de Hewerton Pereira no posto, mas apagou publicação em minutos.

Gilberto Léda/ipolítica

Diretor do Detran, Hewerton Pereira foi "desanunciado"
Diretor do Detran, Hewerton Pereira foi "desanunciado" (Divulgação)

SÃO LUÍS - Foi uma crise entre lideranças do Progressistas (PP) o que motivou o governador Carlos Brandão (PSB) a recuar da já anunciada manutenção de Hewerton Pereira como diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Indicado pelo presidente estadual do partido, o deputado federal André Fufuca, o atual comandante do órgão chegou a ser confirmado na noite de terça-feira (28) pelo socialista, em publicação nas redes sociais. A postagem, no entanto, foi excluída pelo chefe do executivo estadual minutos após ser disaprada.

O impasse reside no fato de que deputados eleitos pelo PP reagiram mal à manutenção dele no posto. Existe na legenda a expectativa de que o suplente de deputado Catulé Júnior assuma o mandato na Assembleia.

Por isso, os parlamentares eleitos entendem que o ideal seria a indicação de um deles para a pasta, possibilitando a posse do ex-secretário de Cultura e Turismo na Assembleia.

Um dos nomes ventilados seria o do deputado estadual Rildo Amaral, de Imperatriz.

Segundo apurou o Imirante, apesar de haver apagada a publicação que incluía, ainda, a confirmação do jornalista Sérgio Macedo para a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), este segue indicado para a pasta.

A posse da nova equipe de Brandão ocorrerá no sábado (4), em solenidade a ser realizada na cidade de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.