Mudanças

Brandão emplaca aliados no PSDB e no Solidariedade no MA

Madeira presidirá o partido tucano; Wolmer Araújo substitui Simplício Araújo no Solidariedade.

Gilberto Léda/ipolítica

Atualizada em 01/03/2023 às 15h33

BRASÍLIA - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), articulou para aliados mais próximos o comando de dois partidos no Maranhão nos últimos dias.

Em Brasília, onde tratou diretamente com dirigentes nacionais das siglas, o socialista conseguiu emplacar o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, na presidência estadual do PSDB, e o suplente de deputado federal Wolmer Araújo - filho do ex-deputado estadual Edson Araújo - na presidência do Solidariedade, agora fundido com o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

“Reunimos com os presidentes do PROS Euripedes Jr e do Solidariedade Paulinho da Força. Os dois partidos, que tiveram a fusão aprovada pelo TSE, agora fazem parte da base do nosso governo e contarão com a filiação do suplente de deputado federal Wolmer Araújo", destacou Brandão nas redes, após a confirmação.

Araújo substitui o ex-secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia Simplício Araújo no posto.

Brandão lembrou que já foi filiado ao PSDB
Brandão lembrou que já foi filiado ao PSDB

Ex-filiado - Ao comentar a ascensão de madeira ao posto de presidente do tucanato maranhense, o governador destacou que já foi filiado à legenda.

“Estivemos em reunião também com os presidentes do PSDB, Eduardo Leite, partido do qual já fiz parte, e da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo. Na pauta, a reorganização da legenda no Maranhão, que passará a ser presidida no estado pelo amigo Sebastião Madeira”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.