BRASÍLIA - O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), articulou para aliados mais próximos o comando de dois partidos no Maranhão nos últimos dias.
Em Brasília, onde tratou diretamente com dirigentes nacionais das siglas, o socialista conseguiu emplacar o chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, na presidência estadual do PSDB, e o suplente de deputado federal Wolmer Araújo - filho do ex-deputado estadual Edson Araújo - na presidência do Solidariedade, agora fundido com o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).
“Reunimos com os presidentes do PROS Euripedes Jr e do Solidariedade Paulinho da Força. Os dois partidos, que tiveram a fusão aprovada pelo TSE, agora fazem parte da base do nosso governo e contarão com a filiação do suplente de deputado federal Wolmer Araújo", destacou Brandão nas redes, após a confirmação.
Araújo substitui o ex-secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia Simplício Araújo no posto.
Ex-filiado - Ao comentar a ascensão de madeira ao posto de presidente do tucanato maranhense, o governador destacou que já foi filiado à legenda.
“Estivemos em reunião também com os presidentes do PSDB, Eduardo Leite, partido do qual já fiz parte, e da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo. Na pauta, a reorganização da legenda no Maranhão, que passará a ser presidida no estado pelo amigo Sebastião Madeira”, comentou.
Saiba Mais
- Cidades do MA podem ter redução no número de vereadores
- Prazo para prestação de contas do 2° turno termina neste sábado
- PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Guilherme Boulos
- Segundo turno das eleições 2024 registra abstenção próxima a 30% do eleitorado
- TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.