Meteorologia

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para regiões do MA

O aviso de chuvas intensas prevê uma média entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Imirante.com

Atualizada em 26/02/2023 às 21h31
Mais chuvas são esperadas nas próximas horas no Estado.
Mais chuvas são esperadas nas próximas horas no Estado. (Foto: Reprodução / Inmet)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou neste domingo (26) um alerta laranja para o Estado do Maranhão. O aviso de chuvas intensas prevê uma média entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Também existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta laranja vale até as 10h, desta segunda-feira (27) para as regiões Oeste, Norte, Leste, Centro e Sul do Maranhão. O órgão trabalha com três níveis de alerta, o amarelo, o laranja e o vermelho.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.