Reforma Administrativa

Veja todos os secretários anunciados por Brandão até este sábado

O governador começou a divulgar por meio de suas redes sociais os nomes que irão compor secretariado e órgãos ligados ao Estado. Até o momento 16 nomes foram confirmados.

Ian Sousa*/ Ipolítica

Atualizada em 27/02/2023 às 07h38
Veja todos os secretários anunciados por Brandão até este sábado
Veja todos os secretários anunciados por Brandão até este sábado (Divulgação)

SÃO LUÍS- O governador Carlos Brandão (PSB) começou a divulgar, por meio de suas redes sociais, os nomes que irão compor seu novo secretariado e órgãos ligados ao Estado. O socialista cumpre a promessa feita em janeiro, quando anunciou que a reforma administrativa seria feita após o Carnaval. Até o momento 16 nomes foram confirmados por Brandão. 

Na sexta feira (24) o governador anunciou os nomes dos titulares das Secretarias de Saúde, Fazenda, Administração Penitenciária, Transparência e Controle, Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Cultura. Ainda foram confimados os presidentes e comandantes de orgãos ligados ao governo como Caema, Iterma e Corpo de Bombeiro, os Chefes de Gabinete, Cerimonial e o presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira e a Diretora da Casa da Mulher Brasilieira. 

No Gabinete do Governador ( Luzia Waquim), Mauro Andrade na Administração Penitenciária e Raul Mochel na pasta de Transparência e Controle. 

Na secretaria de Saúde (SES) permanece Thiago Fernandes, ainda continuam no governo de Carlos Brandão, Coronel Célio Roberto no Corpo de Bombeiros, Anderson Ferreira no Iterma, assim como Marco Aurélio na presidência da Caema.

Susan Lucena como diretora da Casa da Mulher Brasileira; José Reinaldo Tavares na pasta de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos e Kécio Rabelo como presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira.

No fim da noite o governador confirmou mais três nomes para o secretariado, dois já foram mantidos no considerado primeiro escalão, Marcellus Alves, segue no comando da Fazenda; Wallquiria Moraes permanece como chefe de Cerimonial do Governo. Ainda foi anunciado o nome de Paulo Victor, para Secretaria de Cultura na gestão de Brandão. Atual presidente da Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar já ocupou a pasta, no ano passado, quando comandou um São João de dois meses no estado, e acabou sendo convidado para retornar ao posto. Com a decisão, Yuri Arruda, atua titular da secretaria, deve voltar a ser adjunto. 

Neste sábado, Carlos Brandão divulgou mais três nomes, Aparício Bandeira foi confirmado na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Marcello Duailibe na Emserh. Bira do Pindaré assume a Secretaria da Agricultura Familiar.

O governador seguirá até o meio da semana que vem anunciando nas redes sociais os nomes da sua equipe de governo. Ele dará posse aos novos auxiliares no próximo sábado (4), durante solenidade na cidade de Imperatriz.

*Estagiário sob supervisão de José Linhares Jr.
 

 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.