SÃO LUÍS - Duas pessoas foram presas, nessa quinta-feira (23), após um assalto que teve como alvo um policial militar que estava trabalhando como motorista de aplicativo durante suas férias da PM. A ação criminosa aconteceu no bairro Cidade Olímpica, em São Luís.
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o policial está de férias e, por isso, está fazendo um trabalho extra com as corridas de carro. O assalto aconteceu quando o PM recebeu uma solicitação de corrida de uma passageira e, quando chegou ao local, foi surpreendido com o anúncio de assalto.
Dentro do veículo, ele foi abordado pelos suspeitos, que estavam armados. A vítima afirmou que um dos suspeitos disse para ele dirigir, mas em seguida mudou de ideia e falou para o PM passar para o banco de trás. No momento em que iriam fazer a troca de lugar, o policial foi revistado pelos bandidos, que encontraram a arma que ele usava.
O PM entrou em luta corporal com os suspeitos e durante a ação, o policial baleou um dos bandidos. Ao fugir, a dupla deixou cair um revólver calibre 32. Em depoimento à polícia, o PM afirmou que voltou para perto do carro para pegar o carregador d sua arma, e percebeu que enquanto isso os bandidos haviam fugido.
Em seguida, o policial foi em busca da passageira que efetuou a solicitação da corrida, e conseguiu prendê-la em flagrante.
Equipes da Delegacia da Cidade Operária realizaram rondas na área e um dos suspeitos, que estava baleado, foi localizado no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Após ser reconhecido, ele também foi preso em flagrante.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Homem condenado por assalto em Teresina é preso na zona rural de Timon
- Dupla é presa suspeita de assaltar uma residência em Caxias; um dos investigados reside no Piauí
- Grupo é assaltado após compartilhar vídeo com bolos de dinheiro em bar de Caxias
- Suspeito de cometer três assaltos em menos de duas horas é preso
- VÍDEO: dono de loja é baleado no rosto ao reagir a assalto em Coroatá
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.