Tudo bem

Brandão nega estremecimento na relação com Flávio Dino

Governador diz que mantém bom diálogo com antecessor e cita "especulação"

Gilberto Léda/ipolítica

Dino curtiu bloco sem a presença de Brandão
Dino curtiu bloco sem a presença de Brandão (Reprodução)

SÃO LUÍS - A presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), no último dia do Carnaval de São Luís voltou a acender o debate sobre um possível estremecimento na relação dele com o governador Carlos Brandão (PSB). Os dois não foram vistos juntos nos cinco dias de folia, reforçando a tese de afastamento.

Em entrevista ao Imirante, contudo, Brandão garantiu, nesta sexta-feira (24), que tudo não passa de “especulação”.

O socialista disse que chegou a convidar o ex-governador e senador eleito pela Maranhão para participar das brincadeiras no sábado (18), mas que o aliado preferiu ficar mais reservado.

“Sábado eu já estava aqui, convidei o ministro [para participar do Carnaval], e ele ficou mais reservado, só foi um dia, fez uma opção por desfilar num bloco, no trio elétrico, mas a gente se cumprimentou, não tem nenhum problema. Eu fiquei mais presente no camarote, no meio do povo, uma questão só de opção, mas não tem nenhum problema. O problema é que as pessoas procuram essas coisas para fazer especulação”, disse.

Os questionamentos sobre a relação entre os dois aliados - Brandão foi vice de Flávio Dino por sete anos - aumentaram em meio ao processo de sucessão na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Dino apoiava o nome do ex-presidente Othelino Neto (PCdoB) - com quem fez acordo, ainda nas eleições de 2022, pela sua reeleição na Casa -, e esperava ter o apoio da base aliada do governador.

Logo após o pleito, ainda em novembro do ano passado, alguns membros do PSB chegaram a declarar voto no então presidente do Legislativo. O partido, no entanto, tomou as rédeas do processo, desautorizou as adesões e, semanas depois, lançou o nome de Iracema Vale, que acabou sendo aclamada a nova presidente.

Conheça aqui os candidatos a prefeito e a vereador de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.