Estado de alerta

Governo está atento a aumento das chuvas no MA, diz Brandão

Há previsão de até 100 mm de chuvas para o litoral do Maranhão nos próximos dias.

Ipolítica

Atualizada em 23/02/2023 às 16h33
Brandão diz que Defesa Civil está em alerta
Brandão diz que Defesa Civil está em alerta (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O governador Carlos Brandão (PSB), afirmou nesta quinta-feira (23) que o Governo do Estado tem acompanhado com atenção o aumento das chuvas em todo o Maranhão desde o fim de semana.

Diante do cenário e do alerta de fortes chuvas emitido, com previsão de até 100 mm para o litoral do Maranhão, o governador Carlos Brandão (PSB) destacou que a Defesa Civil e o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas estão ainda mais atentos.

“Estamos atentos às condições de chuva contínua nesta madrugada no Maranhão. Todo o efetivo da Defesa Civil está empregado no momento em ação preventiva. Estamos reforçando o plantão na Grande Ilha, mantendo o nível de alerta laranja”, ressaltou Brandão.

Leia mais: Estradas: o que fazer em casos de deslizamento de terra e alagamento

O governador maranhense ainda informou que tivemos problemas no interior maranhense, mas que homens da Defesa Civil estão se deslocando para fazer atendimentos onde existir necessidade.

“A Defesa Civil estadual também já está em deslocamento ao povoado de Viana, que ficou isolado após o rompimento de ponte durante a forte chuva dessa madrugada. Estamos prestando suporte ao município para ações emergenciais”, finalizou.

Números - São Luís, Bacabal e Barra do Corda lideram os números acumulados de precipitações no mês de fevereiro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inemt), a capital maranhense já acumulou 288,3 mm de chuvas desde o início do mês, com 68,6 mm apenas nas últimas 24h).

Bacabal vem na sequência, com 260,4 mm (44,7 mm nas últimas 24horas; e Barra do Corda registrou 220,2 mm (97,2 mm nas últimas 24 horas.

Há alta intensidade de chuvas, ainda, em Imperatriz (127,7 mm) e Balsas (80,2 mm).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.