Alagamento

Chuva alaga e congestiona trecho da MA-201 na Grande Ilha

Em um trecho da avenida, motoristas não conseguiram prosseguir por conta do alto volume de água.

Imirante.com

Trecho da MA-201 alagado.
Trecho da MA-201 alagado. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

SÃO LUÍS - As fortes chuvas da manhã desta quinta-feira (23) causaram inúmeros problemas no trânsito da Grande Ilha. Em um trecho da MA-201, motoristas não conseguiram prosseguir na avenida por conta do alto volume de água.

O congestionamento já passa de um supermercado atacadista, no sentido Forquilha-Ribamar. Quem veio no sentido contrário, Ribamar-Maiobão, também não teve muita sorte já que o trânsito está parado em ambas vias.

No trecho próximo à Subestação Maiobão da Equatorial Maranhão, a avenida alagou, impedindo a passagem de carros.


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para o Maranhão, com validade até às 10h desta sexta-feira (24). A previsão é de que haja chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros por hora.

O aviso alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções dadas são:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
     

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.