Educação

Prefeitura divulga convocação para Prova de Títulos de seletivo para professores

No total, foram 2217 professores classificados; seletivo está sendo realizado pela Fundação Sousandrade.

Evandro Júnior / Imirante

- Atualizada em 18/02/2023 às 12h18
Seletivo para professores do Município está sendo realizado pela Fundação Sousandrade
Seletivo para professores do Município está sendo realizado pela Fundação Sousandrade (Foto: Divulgação)

São Luís - A Prefeitura de São Luís divulgou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta sexta-feira (17), a convocatória para a Prova de Títulos, etapa seguinte a das provas objetivas que foram realizadas no dia 22 de janeiro.

No total, foram 2217 professores classificados para a Prova de Títulos. A relação completa dos convocados para a Prova de Títulos por cargo está disponível na página www.saoluis.ma.gov.br/semed.

O seletivo para professores do Município está sendo realizado pela Fundação Sousandrade. A Prova de Títulos é a análise do histórico acadêmico e profissional dos candidatos para avaliação de acordo com os critérios estabelecidos no Edital e possui caráter classificatório. Os candidatos deverão entregar a documentação necessária no local e horário indicado no seu Documento de Convocação para Prova de Títulos, disponibilizado na área do candidato no site www.fsaduconcursos.org.

A entrega de documentos da Prova de Títulos será realizada nos dias 4 e 5 de março de 2023, na U.E.B. Alberico Silva (CIEP), localizada na Rua Viveiros de Castro, no 100, Alemanha, São Luís/MA e U.E.B. Senador Miguel Lins, localizada na Av. Dom José Delgado, no 120, São Luís/MA, conforme horário e local estabelecido no Documento de Convocação para Prova de Títulos de cada candidato. A recomendação é que o candidato chegue com até 30 minutos de antecedência ao local, para evitar contratempos.

Somente serão aceitas cópias de documentos autenticadas em cartório ou pela Semed, na frente e no verso, caso haja informação a ser analisada na parte posterior. A autenticação dos documentos pela Semed ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2023, no horário das 9h às 17h, na U.E.B. Luís Viana, localizada na Avenida Dom José Delgado, no 300, Alemanha, São Luís/MA.

“Chegamos a mais uma etapa do seletivo de professores que possui o objetivo de fortalecer os quadros pedagógicos com excelentes profissionais, para que possamos elevar cada vez mais a qualidade no ensino municipal. O prefeito Eduardo Braide segue o trabalho permanente de melhoria da educação de São Luís. São reformas estruturais das escolas, entrega de materiais e equipamentos pedagógicos, formações das equipes para a modernizações nos modelos de ensino e valorização e ampliação contínua das equipes da educação”, destacou a Secretária Municipal de Educação de São Luís, Caroline Salgado.

No total, são 786 vagas para os cargos de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e Ensino Fundamental anos finais nos componentes curriculares de matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências, história, geografia, arte, ensino religioso, filosofia, educação especial e educação física. Para pessoas com deficiência e pessoas negras, o edital prevê a reserva de vagas.

Após a Prova de Título, o seletivo terá ainda a convocação para heteroidentificação, até a divulgação do resultado final após recurso, no dia 25 de abril de 2023. Os candidatos podem acompanhar todas as informações do seletivo na área exclusiva do site da Fundação Sousândrade (www.fsaduconcursos.org.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.