Lançamento

Professor de negócio lança novo livro para classe empresarial: Fidelizando o Cliente na Prática

De acordo com estudos, 70% das empresas no Brasil não possuem cadastros dos seus clientes e 85% das empresas no país nunca realizaram uma ação de pós-venda.

Publipost

Atualizada em 16/02/2023 às 17h48
Professor Fernando Coelho.
Professor Fernando Coelho.

Um dos grandes problemas enfrentados por empresas de todos os segmentos é a atração e fidelização de clientes. Em um mercado cada vez mais competitivo, não basta focar em produtos e promoções, é essencial sofisticar a estratégia de relacionamento com os clientes, e dessa forma, manter o negócio vivo e estratégico.

Estudos da Frost & Sulliva mostram que conquistar cliente é 25 vezes mais caro do que manter um existente, ou seja, um bom sistema de relacionamento com o cliente ajuda a diminuir o CAC – Custo de Aquisição de Clientes. Construir lealdade tornou-se um dos desafios mais importantes das organizações: 95% dos consumidores concordam que a experiência do cliente é fundamental para definir sua lealdade a uma marca. Outro dado mostra que 86% dos consumidores dizem que estão dispostos a pagar mais por uma grande experiência e 73% consideram esse item importante para realizar a compra.

De acordo com o Professor Fernando Coelho, autor do Livro Fidelizando o Cliente na Prática (2023, Editora Autores do Brasil) existem outros dados importantes que mostram que para 65% dos clientes a experiência do cliente é mais influente do que a publicidade.

“Houve uma mudança consistente de comportamento de compra, hoje o cliente valoriza cada vez mais aspectos como atendimento, pós-vendas e envolvimento com a marca. A empresa que não entender e se organizar para este novo momento vai ficar para trás.”, destaca Fernando Coelho.

Atento a essas necessidades de mercado, o professor Fernando Coelho, lançará no próximo mês a sua 6º obra focada em ajudar o mercado no desafio de fidelizar o cliente, o livro Fidelizando o Cliente na prática, pela editora Autores do Brasil.

De acordo com o autor, o varejo contemporâneo e as marcas atuais possuem três grandes desafios: atrair o cliente e atendê-lo de forma única, entregar uma experiência memorável em todos os pontos de contato do cliente e, por fim, nutrir o relacionamento por meio de estratégias consistentes de relacionamento e programas de fidelização.

A obra reúne métodos, estratégias e ferramentas vividas e desenvolvidas ao logo dos últimos 17 anos de carreira do escritor. (Foto: Divulgação)
A obra reúne métodos, estratégias e ferramentas vividas e desenvolvidas ao logo dos últimos 17 anos de carreira do escritor. (Foto: Divulgação)

A obra reúne métodos, estratégias e ferramentas vividas e desenvolvidas ao logo dos últimos 17 anos de carreira do escritor, que possui passagem por marcas como Chevrolet, Fiat, Renault, Grupo Equatorial Energia, Grupo Light Energia e Grupo Terra Zoo. O livro faz uma abordagem detalhada sobre o processo de relacionamento, fidelização, experiência de marca, pós-vendas, jornada de pós-compras e outros pontos relevantes para a classe empresarial. 

Fernando Coelho é Professor de Negócios e Publicitário, com atuação nas áreas de marketing, experiência do cliente e gestão de marca. Possui Especialização em Administração e Mestrado em Educação com Pesquisa na área de Tecnologias Educacionais, além disso, é também doutorando em gamificação e desenvolvimento de competências, pela Universidade de Coimbra em Portugal.

O lançamento oficial da obra acontecerá no dia 8 de março, na sede da Pós-graduação Navigare, localizada Av. Jerônimo de Albuquerque 22, no Bairro Cohafuma, na Cidade de São Luís – MA. O livro já pode ser encontrado na Livraria AMEI, no São Luís Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.