Conscientização

Deputado quer campanha de combate à violência contra a mulher

Proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Neto Evangelista.

Ipolítica

Objetivo é manter campanha de conscientização permanente
Objetivo é manter campanha de conscientização permanente (Agressão Violência Criança)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando do Governo do Estado a realização de uma campanha permanente de combate ao assédio e à violência contra mulheres em eventos culturais e esportivos realizados no Maranhão.

A proposta, segundo ele, tem base na Lei 11.430, de 5 de abril de 2021, oriunda de projeto de sua autoria, que trata do mesmo tema.

A indicação do parlamentar foi encaminhada ao secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, e ao secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.

Evangelista argumenta que sua solicitação se justifica pela necessidade de promover e favorecer condições de proteção às mulheres em eventos festivos que acontecem em todo o Estado e que vêm sofrendo graves danos à sua condição.

A Indicação, de acordo com o deputado, tem dois grandes objetivos: o primeiro é o amparo às mulheres vítimas de assédio e de violência em eventos esportivos ou culturais. O segundo grande objetivo é a conscientização e o engajamento da sociedade no respeito à mulher e amparar o seu direito de lazer.

“Por meio dessas ações de campanha, as mulheres serão informadas de seus direitos e serão encorajadas a denunciar relacionamentos abusivos, tendo maior segurança para desfrutar seu momento de lazer”, assinala o deputado na justificativa de sua proposição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.