Educação

Divulgado resultado da prova objetiva do seletivo de professores da Rede Municipal de SL

Ao todo, mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o certame.

Imirante.com, com informações da prefeitura de São Luís

Até o dia 28 de fevereiro, será divulgada lista das notas das provas objetivas após recursos.
Até o dia 28 de fevereiro, será divulgada lista das notas das provas objetivas após recursos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís divulgou, nessa quinta-feira (9), o resultado das provas objetivas do Seletivo de Professores para a Rede Municipal de Ensino de São Luís. Ao todo, mais de 10 mil candidatos se inscreveram para o certame. As provas objetivas foram aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023 e a relação completa com as notas das provas está disponível online.

O seletivo de professores foi lançado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 27 de dezembro de 2022. Foram disponibilizadas 786 vagas para os cargos de professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais e para o Ensino Fundamental anos finais nos componentes curriculares de matemática, língua portuguesa, língua inglesa, ciências, história, geografia, arte, ensino religioso, filosofia, educação especial e educação física. Para pessoas com deficiência, o edital prevê a reserva de 15% das vagas.

Realizado pela Fundação Sousândrade, o seletivo vai reforçar os quadros técnicos de toda rede municipal de Educação. O resultado, divulgado conforme cronograma do edital, apresenta a nota da prova objetiva de todos os participantes do seletivo e abre o período para o envio de recursos.

Até o dia 28 de fevereiro, será divulgada lista das notas das provas objetivas após recursos. Já a última etapa classificatória e convocatória, consiste na prova de títulos. O seletivo terá, ainda, a convocação para heteroidentificação, até a divulgação do resultado final após recurso, no dia 25 de abril de 2023.

Os candidatos podem acompanhar todas as informações do seletivo na área exclusiva do site da Fundação Sousândrade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.