Facções criminosas

Operação contra suspeitos de integrar facção criminosa cumpre 17 mandados de busca e apreensão em São Luís

Durante a operação, foram apreendidas munições e diversos tipos de drogas.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 09/02/2023 às 17h48
Parte do material apreendido pela Polícia Civil. (foto: reprodução)
Parte do material apreendido pela Polícia Civil. (foto: reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou, na manhã desta quinta-feira (9), 17 mandados de busca e apreensão domiciliares de lideranças e integrantes ligados à facções com atuação na região dos bairros São Francisco e Ilhinha, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, durante a ação, e duas prisões em flagrante, em decorrência dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

Ainda de acordo com a polícia, munições e diversos tipos de drogas foram apreendidas: cerca de 7 kg de maconha, 500g de cocaína, 102 munições de diversos calibres, 16 litros de tricloroetileno e seis litros de álcool. Parte do material seria era utilizado na produção de ‘loló’.

Os suspeitos presos durante a operação serão encaminhados para o centro de detenção, em São Luís, para aguardar as medidas judiciais pertinentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.