SÃO LUÍS - A mãe de Francisco Maxwell França, jovem de 16 anos que foi assassinado, prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (7). O corpo do adolescente foi encontrado no último domingo (5), no bairro Recanto dos Vinhais.
De acordo com a mãe, ela vivia com o filho no município de Picos, no Piauí, até 2022. Porém, ainda no ano passado, ele se mudou para morar em São Luís com o pai, que também será convocado para prestar depoimento. O adolescente estava na 1ª série do Ensino Médio e estudava em uma escola privada da capital maranhense.
"Ele [Maxwell] estava aqui há cerca de 10 meses vindo para estudar e também para se desvencilhar, segundo ela, porque ele estava consumindo drogas", disse o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.
Francisco Maxwell avisou familiares na última sexta-feira (3) que iria encontrar um amigo, mas não retornou para casa. Seu corpo só foi encontrado no domingo, próximo à Lagoa do Jacaré, com perfurações.
O delegado Jair Paiva afirmou que o caso trata-se de um assassinato e que não é verdade o boato acerca de um 'maníaco', que circula nas redes sociais.
"A gente sabe que ele foi morto, foi executado, infelizmente. É importante ressaltar que está circulando uma mensagem fake de que tem um cara sequestrando criança. Isso é fake. Esse é um caso isolado", disse o delegado.
A Polícia Civil ainda aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) para determinar se a morte ocorreu por tiro ou arma branca, mas trabalha com algumas linhas de investigação e suspeitos do crime.
Saiba Mais
- Proprietários de loja de conveniência em Imperatriz são mortos a tiros
- Polícia diz que adolescente assassinado em Imperatriz foi vítima aleatória de facção
- VÍDEO: polícia analisa imagens de assassinato de adolescente em Imperatriz
- Homem é assassinado a tiros dentro de carro em João Lisboa
- Assassino em série conhecido como “Pedrinho Matador” é morto a tiros em São Paulo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.