vaga

Wellington do Curso desiste do TCE e assina apoio a Daniel Brandão

Deputado do PSC era o único que não havia subscrito documento a favor de advogado.

Gilberto Léda/ipolítica

Wellington assinou petição de apoio a Daniel Brandão
Wellington assinou petição de apoio a Daniel Brandão (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso (PSC) comunicou nesta quarta-feira (8), em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, que não está mais na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) aberta em virtude da aposentadoria do agora ex-conselheiro Edmar Cutrim.

Na semana passada, após a posse dos deputados estaduais, o parlamentar informou que era o único que ainda não havia assinado petição de apoio ao advogado Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), porque tinha interesse na vaga.

Com a saída dele do páreo, pelo menos por ora Daniel Itapary é o único na disputa.

Na segunda-feira (6), o 1° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Antônio Pereira (PSB), fez a leitura do protocolo do edital de inscrição para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

Entre os requisitos para concorrer à vaga, o candidato precisa ter pelo menos 35 anos de idade - e, no máximo, 65 - idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública - e ainda comprovar mais dez anos de exercício de função pública ou efetiva atividade que exija estes conhecimentos.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.