Plenário

Aprovada MP que concede incentivo fiscal a financiadores do esporte e cultura

Medida foi editada pelo governador Carlos Brandão no fim do ano passado.

Ipolítica, com Agência Assembleia

MP foi aprovada por unanimidade
MP foi aprovada por unanimidade (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (8), Medida Provisória editada no fim do ano passado pelo governador Carlos Brandão (PSB) alterando regras para concessão de incentivo fiscal a contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) que financiarem projetos esportivos e culturais.

De acordo com o texto da MP, para ser considerados válidos, os projetos precisam ser aprovados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Só após atender a essa exigência, podem ser concedidos os incentivo fiscais.

Na mensagem encaminhada ao Poder Legislativo, o governador Carlos Brandão (PSB) destaca que é dever do Estado apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais e desportivas.

Neste sentido, foram editadas tanto a Lei nº 9.436/2011 quanto a Lei nº 9.437/2011, considerando que a concessão de incentivos reflete diretamente na arrecadação tributária estadual e no financiamento de todas as atribuições do Estado, dentre as quais se destacam a promoção dos direitos fundamentais e a satisfação das necessidades públicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.