BRASÍLIA - O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje (8), que Lula tem passado informações inverossímeis sobre os resultados da política monetária do Banco Central. Segundo ele, a taxa Selic de 13,75%, criticada por Lula, está nesse patamar “porque a inflação no Brasil não é de demanda”.
Meirelles elogiou a atuação do presidente do Banco Central, Campos Neto, e assegurou disse que o Banco Central “faz o seu trabalho” e que “está em boas mãos”. Ele esclareceu, como ex-presidente do BC, que uma equipe especializada se utiliza de parâmetros rigorosamente técnicos em suas decisões.
As declarações de Meirelles foram dadas em entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.
O ex-ministro recomendou que o País abandone essa polêmica contra a autonomia do Banco Central, adotada nas maiores economias do mundo, e que o governo direcione seus esforços para promover o crescimento do Brasil, fazendo reformas e estimulando investimentos.
A atitude do BC de não entrar no debate político, nem mesmo para se defender dos ataques, foi considerada positiva por Meirelles.
Saiba Mais
- Casa da Mulher Brasileira vai chegar a todas as capitais do país
- Lula inaugura primeiro complexo associado de energia renovável
- Governo relança Mais Médicos; brasileiros terão prioridade
- Ipec: Lula tem avaliação melhor que a de Bolsonaro no início do mandato
- Governo reduz previsão oficial de crescimento do PIB para 1,61%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.