Estupro

Presidente da AL defende debate após caso de estupro de bebê no MA

Iracema Vale juntou-se a outras parlamentares

Gilberto Léda/ipolítica

Iracema Vale quer debate sobre crimes sexuais
Iracema Vale quer debate sobre crimes sexuais (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS -  A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), propôs um amplo debate sobe punições a crimes sexuais após o registro de mais uma caso de estupro no Maranhão.

No fim de semana, a Polícia Civil começou a investigar a morte de uma bebê, de quatro meses, que pode ter sido vítima de estupro no povoado Anapurus, no município de Barra do Corda. O pai da criança foi preso apontado como principal suspeito.

Vale se disse “completamente chocada” com as notícias sobre o crime. “Um crime bárbaro que deve ser denunciado e punido com o rigor da lei. Precisamos urgentemente debater e encontrar soluções que protejam nossas crianças”, disse ela, mencionando, em seguida, a deputada Abigail Cunha (PL), que é primeira-dama da cidade de Barra do Corda.

“Me junto a você nesta luta, minha amiga @abigailcunha. Como parlamentar e mãe entendo que essa é uma luta que precisa ser travada, precisamos ter punição adequada e medidas que possam coibir novos casos”, completou.

A deputada Daniella (PSB), procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, também comentou o assunto.

“Minha presidente, sei que você como mulher, mãe e parlamentar vai dar voz a essa causa! Como é bom ver que nós mulheres, seguimos unidas, mesmo que pela dor e revolta para cobrar que esse e tantos outros casos sejam solucionados. Precisamos parabenizar a nossa querida, @abigailcunha que fez esse chamamento e todas nós atendemos!”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.