Homicídio

Adolescente desaparecido em São Luís é encontrado morto no bairro Recanto dos Vinhais

Francisco Maxwell França Calvalcante, de 16 anos, foi visto pela última vez na sexta-feira (3).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 12/02/2023 às 10h11
Francisco Maxwell tinha 16 anos.
Francisco Maxwell tinha 16 anos. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O adolescente Francisco Maxwell França Cavalcante, de 16 anos, que estava desaparecido há três dias, foi encontrado morto, na tarde desse domingo (5), na Lagoa do Jacaré, no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís.

Francisco Maxwell estava desaparecido desde sexta-feira (3). Ele saiu de casa para encontrar um amigo e não voltou mais.

O corpo do adolescente foi reconhecido pelos parentes. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o corpo de Francisco Maxwell foi encontrado amarrado, em estado de decomposição e apresentava parte queimado.

O adolescente era estudante do 1º ano do Ensino Médio em uma escola privada de São Luís. A instituição emitiu nota de pesa pela morte de Francisco Maxwell.

No corpo do adolescente foram encontradas perfurações. A causa da morte só será confirmada após o trabalho de perícia feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

Leia a íntegra da nota:

"É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte do estudante Francisco Maxwell França Cavalcante, da 1ª série do ensino médio.

Nesse momento de dor, nos solidarizamos e transmitimos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Investigação

Até o momento, ninguém foi preso. Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que a morte do adolescente Francisco Maxwell é investigado pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

Ainda segundo a polícia, nos próximos dias, familiares da vítima e testemunhas devem ser intimadas para prestar depoimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.