SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma realizou, nesta sexta-feira (3), a cerimônia de entrega do jaleco para os novos alunos do curso de medicina. Cerca de 90 discentes da turma “M39” participaram do evento que aconteceu no campus Renascença, em São Luís.
Antes da cerimônia, o coordenador do curso de medicina, Dr. José Márcio Soares Leite, ministrou uma aula magna na qual explicou para os calouros a infraestrutura dos laboratórios, o acervo bibliográfico, a estrutura da matriz curricular, além da importância de cada disciplina para a formação.
“É uma cerimônia de acolhimento. Aproveitamos para ministrar uma aula magna para mostrar a importância da vocação médica, sem vocação não pode ter medicina. Mostramos o desenho do curso, as unidades curriculares pelas quais eles vão passar, a metodologia que é aplicada, os laboratórios existentes e o acervo bibliográfico”, disse o coordenador.
A entrega do jaleco, segundo o Dr. José Márcio, simboliza o início da jornada de cada futuro profissional e o compromisso ético e humanístico que eles passam a assumir a partir da cerimônia. Para a caloura Carolina Chaves, receber o jaleco representou, simbolicamente, o início de uma nova fase da sua vida.
“Foi uma sensação única. Eu sinto que estou cumprindo um propósito e que agora estou no lugar certo”, destacou a nova aluna.
Saiba Mais
- Na palma da mão: APP Grupo Ceuma oferece mais praticidade a alunos
- Universidade Ceuma completa 32 anos construindo futuros e valorizando conquistas
- Universidade Ceuma lança Mestrado Profissional em Direito e Afirmações de Vulneráveis
- Universidade Ceuma lança graduação on-line em Enfermagem
- Veja quatro motivos para escolher a Universidade Ceuma no Prouni
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.