VÍDEO

Trio é preso após troca de tiros com policiais no São Francisco; um suspeito foi baleado

Imagens feitas com celular mostram a movimentação policial para prender os suspeitos nessa quinta-feira.

Imirante.com

Atualizada em 03/02/2023 às 06h56

SÃO LUÍS – Um suspeito foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia, que terminou com a prisão dele e de outros dois comparsas. Toda a operação policial chamou a atenção de curiosos no fim da tarde dessa quinta-feira (2), na região da Ilhinha, no bairro São Francisco.

A polícia recebeu informações de populares sobre uma caminhonete preta com quatro homens em atitude suspeita no São Francisco. Uma equipe policial localizou o veículo deles trafegando pela avenida Castelo Branco e deu ordem de parada, que foi desobedecida.

Os suspeitos fugiram, e a polícia iniciou uma perseguição solicitando apoio. O carro dos suspeitos, que seguiu pela Ilhinha, acabou batendo em um muro. Neste momento, foi iniciada uma troca de tiros, que deixou um suspeito baleado.

Policiais em carros, motocicletas e também no helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) participaram de toda a operação, que foi registrada por câmeras de celular pelos moradores da área.

Ao fim da ação, o suspeito baleado foi levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), enquanto outros dois foram presos no local do tiroteio. Um quarto suspeito conseguiu fugir a pé. Os presos, segundo informações policiais, são Gilbson César Soares, de 36 anos, Luciano Rodrigues Ferreira, de 33 anos, e Leílson Barros Pimenta, de 30, que foi alvejado.

Com o trio capturado, foram apreendidas duas pistolas calibre .40 e a caminhonete usada por eles. O caso foi registrado no Plantão de Polícia das Cajazeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.