#POLITICAST 94

A nova formação da Assembleia Legislativa e o futuro de Othelino Neto

Os jornalistas Carla Lima e Ronaldo Rocha analisam o novo cenário político do Legislativo Estadual após a posse dos 42 deputados na Assembleia.

Ipolítica

Carla Lima e Ronaldo Rocha na edição 94 do Politicast
Carla Lima e Ronaldo Rocha na edição 94 do Politicast (Politicast)

SÃO LUÍS - Os jornalistas Ronaldo Rocha e Carla Lima abordam nesta edição do Politicast a nova formação da Assembleia Legislativa e o futuro do ex-presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Na última quarta-feira foram empossados os 42 deputados eleitos e reeleitos em outubro de 2022. E a composição que se desenha no momento mostra que o governador Carlos Brandão (PSB) não terá oposição na Casa.

Othelino Neto, por sua vez, deu prazo de até 15 dias para anunciar o seu futuro político. Ele tem nas mãos a proposta para assumir a Secretaria de Estado de Representação em Brasília. Pode, contudo, optar por permanecer no mandato de deputado estadual, ou buscar via Flávio Dino, ministro da Justiça, um cargo federal no Governo Lula. 

Abaixo a íntegra do Politicast.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.