Consenso

Yglésio desiste de disputar a 1ª vice-presidência na Assembleia

Deputado tentaria disputar a eleição com candidatura avulsa, ou seja, sem indicação de seu partido, em protesto à suposta interferência de Flávio Dino no processo.

Ronaldo Rocha e Gilberto Léda / Ipolítica

Atualizada em 01/02/2023 às 11h47
Yglésio desistiu de candidatura à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
Yglésio desistiu de candidatura à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) recuou e desistiu de disputar a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa. Ele concorreria ao posto com candidatura avulsa, ou seja, sem indicação de seu partido político.

A desistência ocorreu minutos antes de ser iniciada a eleição para a Mesa Diretora e depois de ele ter conversado com colegas de Parlamento. 

“A minha candidatura à 1ª vice visa justamente antagonizar a imposição do senador Flávio Dino (PSB) na composição da chapa da Assembleia Legislativa. Consultando o regimento da Assembleia, foi possível identificar que é possível que eu me abstenha de votar no candidato de Flávio Dino [Rodrigo Lago] e portanto vou marcar minha posição, e claro, não vou criar aí uma dificuldade para a eleição da Mesa. Há colegas que querem votar conosco, que gostariam de votar conosco, os que votariam na Ana do Gás, muito provavelmente votariam conosco. Então, para não gerar problema vou fazer o registro da minha posição anti-Flávio Dino e anti-esquerda no Maranhão, justamente com esse posicionamento”, finalizou.

Leia também: Deputados são empossados na Assembleia; eleição da Mesa ocorrerá nesta manhã

Abaixo, a composição da chapa que será eleita para a direção da Assembleia Legislativa.

Presidente: Iracema Vale

1º Vice-presidente: Rodrigo Lago

2º Vice-presidente: Arnaldo Melo

3º Vice-presidente: Fabiana Villar

4º Vice-presidente: Andreia Rezende

1º Secretário: Antônio Pereira

2º Secretário: Roberto Costa

3º Secretário: Osmar Filho

4º Secretário: Guilherme Paz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.