O deputado estadual eleito, Rodrigo Lago (PCdoB), ainda acredita que a eleiçáo da mesa diretora da Assembleia Legislativa vai ocorrer com chapa definida em consenso. Ele disputa internamente em seu partido a vaga de 1º vice-presidente da Casa com a deputada Ana do Gás.
Em entrevista ao Imirante, o futuro deputado disse que os diálogos estão acontecendo e que as próximas 24 horas um acordo deverá ser firmado. “Eu acredito que é possível a eleição com consenso. As próximas 24 horas serão decisivas”, disse.
Sobre a possível disputa, Lago disse que conversa com os demais parlamentares pedindo voto já que existe a possibilidade de Ana do Gás não recuar.
A crise interna do PCdoB foi amenizada pelo futuro deputado. Segundo ele, todos os parlamentares eleitos têm legitimidade para buscar uma vaga na mesa diretora.
Saiba Mais
- "Comprovamos ao sindicato e ao MP o limite do governo em conceder o reajuste", diz Camarão
- "Acreditamos que após 3 propostas rejeitadas, é preciso que avançamos no debate", diz Oliveira
- "Precisamos saber o que disse a auditoria feita por empresa contratada pela Prefeitura", diz vereador
- "A federação é um mecanismo necessário já para as eleições de 2024", diz Bira
- "Minha Casa Minha vida chegará a municípios menores em todo Brasil", diz Hildo Rocha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.