Entrevista

"Acreditamos em consenso a ser definido nas próximas 24 horas", diz Rodrigo Lago

Deputado eleito do PCdoB foi o escolhido do partido para ocupar a vaga de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, mas pode enfrentar a deputada Ana do Gás que também quer o espaço.

Carla Lima/Ipolítica

O deputado estadual eleito, Rodrigo Lago (PCdoB), ainda acredita que a eleiçáo da mesa diretora da Assembleia Legislativa vai ocorrer com chapa definida em consenso. Ele disputa internamente em seu partido a vaga de 1º vice-presidente da Casa com a deputada Ana do Gás.

Em entrevista ao Imirante, o futuro deputado disse que os diálogos estão acontecendo e que as próximas 24 horas um acordo deverá ser firmado. “Eu acredito que é possível a eleição com consenso. As próximas 24 horas serão decisivas”, disse.

Sobre a possível disputa, Lago disse que conversa com os demais parlamentares pedindo voto já que existe a possibilidade de Ana do Gás não recuar. 

A crise interna do PCdoB foi amenizada pelo futuro deputado. Segundo ele, todos os parlamentares eleitos têm legitimidade para buscar uma vaga na mesa diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.